Diga não ao bloqueio de blogs


"Diga

Aviso

Web rádio provisória

domingo, 26 de setembro de 2010

A HISTÓRIA DO COLÉGIO ESTADUAL TEOTÔNIO VILELA

O Colégio Estadual Teotônio Vilela (CETV), está localizado à Rua O, s/nº, Conjunto João Paulo II, bairro Mangabeira, município de Feira de Santana; teve sua autorização para funcionamento em 09 de abril de 1988, com o nome de Escola Estadual de 1º Grau Teotônio Vilela, sob a direção da professora Maria Adélia Wanderley de Almeida.             Esta Unidade de Ensino (U. E.) foi criada para atender às solicitações dos próprios moradores da comunidade, que sentiam dificuldades em deslocar seus filhos para estudar em escolas localizadas em outros bairros ou no centro da cidade.
             No ano de 1995, já sob a direção do professor José Eudes de Santana Pereira, a U. E. teve autorização para implantar o Ensino Médio, atendendo, a partir de então, não apenas aos alunos residentes na Mangabeira, mas também alunos da Cidade Nova, Parque Ipê, Loteamento Modelo, Alto do Papagaio, Agrovila e Santa Rita. Na ocasião passou a denominar-se Escola Democrática Estadual Teotônio Vilela.
               Em 23 de janeiro de 2001 passou a chamar-se Colégio Estadual Teotônio Vilela, denominação que permanece até o presente.
                Inicialmente, a escola contava com 15 salas de aula e poucas dependências; atualmente o espaço físico encontra-se modificado, após a construção de quatro novas salas de aula e adequação e criação de outros espaços, a exemplo de biblioteca aberta à comunidade, sala de leitura, sala de vídeo, laboratórios de ciências e de informática e, recentemente, um Centro Digital de Cidadania (C.D.C.). A construção das salas de aula e implantação da biblioteca ocorreu no ano de 2002, a Sala de Leitura Monteiro Lobato foi inaugurada como culminância da Feira de Construção Histórica, realizada em comemoração aos 17 anos de funcionamento da escola, no ano de 2005.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário